O mercado está se tornando rapidamente concorrido. A HERE Technologies, empresa de mapas para automóveis controlada por três montadoras alemãs, lançou no mês passado o SoMo, que conecta motoristas e passageiros com pessoas conhecidas. A Microsoft também expandiu sua parceria com a TomTom e a fabricante de software para transporte público Moovit para oferecer ferramentas de planejamento de viagens.
Várias empresas ofereceram produtos de inteligência artificial para que a Seat se envolvesse no aplicativo, disse Jordi Caus, chefe de mobilidade urbana, em entrevista. A IBM foi escolhida para o trabalho e o desenvolvimento pleno começou em outubro. Caus disse que a Seat está “pagando algo à IBM”, mas não especificou os detalhes financeiros da parceria.
O aplicativo não tem data de lançamento e o trabalho continuará neste ano, e estão sendo considerados recursos como a integração de perfis do Facebook. Caus disse que o aplicativo pode ser lançado como um utilitário independente, integrado em uma parte diferente do software da Seat ou disponibilizado para que terceiros se integrem aos seus produtos.
Fonte Exame