Tecnologia
Usuários de Android agora podem proteger WhatsApp com biometria
Usuários de Android agora podem desbloquear o WhatsApp por meio de impressão digital
São Paulo – Depois de adicionar a opção de desbloquear o aplicativo por Face ID – sensor de reconhecimento facial da Apple – no iPhone, o WhatsApp agora adicionou mais uma camada de segurança para usuários do serviço nos celulares com sistema operacional Android: a proteção e o desbloqueio por impressão digital.
A nova configuração começa a funcionar a partir de hoje, e os usuários poderão cadastrar a sua impressão digital diretamente no aplicativo, assim como os indivíduos que utilizam smartphones Apple fazem com o desbloqueio por reconhecimento facial.
Starting today, Android users can add another layer of security to their WhatsApp messages with fingerprint lock. ? Learn more about how to enable the setting here: https://t.co/biwzjhTwop pic.twitter.com/mVDoE4gurk
— WhatsApp Inc. (@WhatsApp) 31 de outubro de 2019
Para habilitar a função, o usuário deve realizar os seguintes passos:
- Abrir o aplicativo;
- Clicar em “Ajustes”;
- Ir para “Conta”;
- Selecionar “Privacidade”;
- Ativar a opção “Desbloquear com impressão digital”;
- Configure a sua impressão digital.
Ainda é possível escolher se o aplicativo bloqueará de maneira automática imediatamente, após um minuto ou após 30 minutos sem uso. Não é necessário desbloquear o aplicativo para atender ligações, visualizar ou responder mensagens – ações que podem ser feitas por meio das notificações.