Geral
Um homem é agredido com murros, chutes e cadeirada na Feira dos Goianos, no DF
Segundo lojista, briga começou quando ‘mulher tropeçou em fio de telefonia’. Não houve registro de ocorrência.
Uma briga generalizada foi gravada na Feira dos Goianos, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (6). Um dos envolvidos usou até uma cadeira para agredir um homem.
Pelas imagens, não é possível definir como a confusão começou. A gravação já começa com o tumulto na porta de uma loja, em Taguatinga. Um rapaz vestido com uma camisa roxa e amarela é agredido por várias pessoas.
Na tentativa de defender o homem, uma mulher entra na confusão e é derrubada no chão. O grupo chegou até o meio da rua e se dispersou quando pessoas interviram para separar os envolvidos.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, informou que a briga começou quando uma mulher tropeçou em um fio de telefonia que caiu de um poste. Ela teria xingado um idoso que tentava tirar o cabo da calçada. Em seguida, dois homens que a acompanhavam teriam iniciado a agressão física.
“O que aconteceu foi uma revolta por parte de quem passava e viu eles avançando no senhor de idade. Não teve envolvimento de lojista. Nós não somos a favor de nenhuma forma de agressão.”
Ainda de acordo com o lojista, o comércio no local “não estava aberto para vendas, mas para reforma no interior”. Um decreto em vigor no Distrito Federal proíbe a abertura de lojas de feiras não credenciadas e que não sejam de produtos alimentícios.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia registrado ocorrência sobre o caso. A Polícia Militar informou que foi acionada para atuar no local, mas, ao chegar, a confusão já havia terminado.