Também ao The Verge, Chien afirmou que representantes da Tesla afirmaram que “ou o teto estava com problema, ou eles esqueceram completamente de selar o teto”. Eles ofereceram o conserto do Modelo Y de graça e dar a Chien e sua família um carro alugado durante o processo, mas eles não aceitaram — Chien acredita que os pais devem comprar outro veículo depois da situação perigosa.
A tecnologia por trás da Tesla
Com Maria Eduarda Cury
O Modelo Y, que custa 39 mil dólares, é uma das novas apostas da Tesla e pode chegar a 250 km/h — como a maioria dos SUVs. No Brasil, dez unidades foram encomendadas, com o preço de 450 mil reais.
No “dia da bateria”, em setembro deste ano, Musk anunciou novas versões que podem abaixar o valor dos carros elétricos a longo prazo.
As novas baterias terão uma tecnologia sem abas e serão 6 vezes mais potentes do que as utilizadas antigamente pela empresa. Além disso, vão ter menos peças e 5 vezes mais energia do que suas antecessoras. As baterias terão um comprimento de 80 milímetros e um diâmetro de 45 milímetros.
A transição é uma grande mudança para a empresa, que atualmente utiliza baterias de ion de lítio com óxidos de alumínio e níquel da empresa japonesa Panasonic. Com o novo anúncio, a Tesla passará a produzir baterias em casa, o que, segundo Musk, deve diminuir o custo dos veículos elétricos e deixá-los, no limite, com o preço mais próximo de um modelo a combustão.