Mundo

Terremoto de 4,8 graus atinge a Itália após erupção do Etna

Publicado

em

Tremor foi o mais intenso de uma série de sismos registrados desde que o vulcão começou a expelir cinzas

Um caminhão dos bombeiros é visto ao lado de uma parede desmoronada após um terremoto de magnitude 4.8 atingir a área em torno do vulcão mais ativo da Europa, o Monte Etna, na Itália – 26/12/2018 (Giovanni Isolino/AFP)

Um terremoto de magnitude 4,8 na escala Richter atingiu na noite de terça-feira 25 áreas próximas ao Vulcão Etna, na Sicília. Segundo as autoridades, o tremor danificou construções antigas na região e deixou pessoas feridas. Por medida de segurança, uma estrada próxima ao local foi fechada.

O mais ativo vulcão da região entrou em erupção na véspera do Natal, enviando uma enorme coluna de cinzas para o céu que provocou o fechamento temporário do aeroporto de Catânia, no leste da Sicília.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, o tremor ocorreu a apenas um quilómetro de profundidade. A imprensa italiana cita pelo menos dez feridos. Quatro deles teriam sido atingidos por alvenaria enquanto fugiam de suas casas. O epicentro do terremoto foi localizado entre as cidades de Viagrande, Trecastagni e Aci Bonaccorsi.

A região de Catânia já foi sacudida por centenas de pequenos tremores desde a erupção. O abalo da madrugada dessa quarta-feira foi, até o momento, o mais intenso, e a terra continuou a tremer durante várias horas, com o registro de 11 sismos de menor magnitude. Fonte: Portal Veja

 

Monte Etna, um dos vulcões mais ativos do mundo, na cidade de Catania, na Itália – 24/12/2018 (Giovanni Isolino/AFP)

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile