Geral
Tentativa de assalto à casa de policial civil termina com suspeito morto no DF
Crime ocorreu durante almoço de Dia das Mães. Residência é de agente aposentado; filho é delegado e atirou contra assaltante.
A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto à casa de um policial aposentado da corporação, no Lago Sul, em Brasília, na tarde de domingo (10). A família estava reunida para o almoço de Dia das Mães, quando foi surpreendida por dois homens que invadiram a sala.
Um dos filhos do policial aposentado é delegado da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará. Ele conseguiu tomar a arma de um dos criminosos e atirou contra o suspeito, que morreu no local. O segundo assaltante conseguiu fugir.
O caso ocorreu por volta das 12h, na QI 17. Câmeras de segurança de vizinhos registraram o momento em que os dois homens chegaram na residência (assista acima). Eles passaram em frente ao portão da casa e pularam pela lateral.
Segundo a Polícia Civil, os dois homens estavam armados. Os investigadores afirmam que o suspeito morto já tinha duas passagens, por roubo e tráfico de drogas.
Fuga
O criminoso que conseguiu fugir foi gravado por câmeras de segurança. Ele usava máscara e luvas (veja imagem abaixo). As imagens mostram o homem pulando o portão da casa.
A Polícia Civil usou um helicóptero e cães farejadores para tentar localizar o fugitivo, mas não encontrou. Até a última atualização, o homem já tinha sido identificado, mas ainda era procurado. O caso está sob investigação da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.
Investigação
Ainda no domingo, os donos da casa prestaram depoimento e a polícia levou para análise as imagens das câmeras de segurança. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Welington Barros Pereira, a principal linha de investigação é que os bandidos invadiram a casa em busca de dinheiro, só que não conseguiram levar nada.
“Neste momento, não tem nada a ver com a profissão do policial”, disse.
Cresce número de roubos em casas
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do DF, só este ano foram registrados 177 roubos em residência na capital. No mesmo período do ano passado, foram 159. Um aumento de 11%.
Já durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus – entre março e abril –, os casos de assaltos em casas subiram 6%. Houve 100 ocorrências do tipo contra 94 nos mesmos dois meses de 2020.