Brasil
Temporal mata duas pessoas e alaga regiões da Grande São Paulo
Forte chuva na madrugada deixou diversas regiões alagadas, bloqueou ruas e avenidas, causou desabamentos de casas e deslizamentos de terra
O temporal que atingiu a grande São Paulo na noite desse domingo (10) e madrugada de hoje (11) deixou diversas regiões alagadas, bloqueando ruas e avenidas, desabamentos de casas e deslizamentos de terra. No desabamento de uma residência em Ribeirão Pires, no ABC, duas pessoas morreram, segundo informação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, publicada em sua página no Twitter.
Atualizando ocorrência da Rua Caiçara, 100 – Ribeirão Pires. Confirmado, 4 Vítms no total, das quais, 2 Vítms em óbito, 3ª Vítm que foi transportada pelo SAMU e a 4ª Vítm que ainda está sendo procurada pelos homens do Corpo de Bombeiros. Aguardando informações do local.
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) 11 de março de 2019
A corporação informa também sobre o deslizamento de terra que atingiu uma casa na Rua dos Cravos, em São Rafael, na zona leste da capital, soterrando três pessoas. Uma mulher e duas crianças foram retiradas dos escombros, uma das crianças em estado grave. Todos foram levados para o Posto de Saúde de Sapopemba.
A enxurrada alagou várias vias no bairro de Sacomã, na região sudeste da cidade. De acordo com relatos nas redes sociais, carros foram arrastados pela correnteza e alguns motoristas tiveram que ficar aguardando ajuda nos tetos dos veículos.
Na Rua Caqui, em Embu Mirim, uma casa também desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros sem ferimentos. A Via Anchieta está interditada perto da Universidade Bandeirante (Uniban). Os bombeiros relatam que a Rua Cipriano Barata, no Ipiranga, ficou alagada e um carro foi levado pela correnteza.
Os dados atualizados do Corpo de Bombeiros registram uma total de 34 ocorrências de queda de árvores, 54 desmoronamentos e desabamentos e 601 atendimentos para alagamentos. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que a circulação de trens na Linha 10 (Turquesa) está interrompida e ainda sem previsão de normalização.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo informou que o maior volume de chuva, das 19h de ontem às 7h de hoje, foi registrado em Jabaquara, 109,5 milímetros, e na Vila Prudente, 103,3mm.
Fonte Exame