Mundo

Tempestade Isaias deve recuperar força de furacão ao avançar pelos EUA

Publicado

em

A tempestade tropical Isaias já passou pela Flórida e deve “recuperar a força de um furacão” na fronteira entre a Carolina do Sul e a Carolina do Norte

Isaias: tempestade tropical, que já foi um furacão de categoria 1 ao atravessar o Caribe, deixou um morto em Porto Rico (afp/AFP)

A tempestade tropical Isaias, que se encontrava nesta segunda-feira na costa da Flórida, dirige-se para os estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte, onde chegará como um furacão, de acordo com as previsões meteorológicas.

A velocidade máxima dos ventos da tempestade atinge 110 km/h, de acordo com o último boletim das 08H00 (19H00 de Brasília) emitido pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

Os serviços meteorológicos preveem que a tempestade “se fortalecerá durante o dia”, de modo que Isaías, depois de passar a manhã desta segunda-feira pela costa da Geórgia, deve “recuperar a força de um furacão” quando chegar  perto da fronteira entre a Carolina do Sul e a Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos.

Uma tempestade se enquadra na categoria 1 da escala Saffir-Simpson, composta por cinco níveis, quando a velocidade dos ventos sustentados excede 119 km/h.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile