Geral

Suspeito de roubo no DF bate em carro durante fuga e, no hospital, testa positivo para Covid-19

Publicado

em

Dupla assaltava paradas de ônibus quando foi abordada por policiais. Caso aconteceu em Santa Maria, na madrugada desta sexta-feira (27).

Suspeito de roubo bateu em carro durante fuga, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Policiais militares prenderam, na madrugada desta sexta-feira (27), dois homens suspeitos de roubar paradas de ônibus em Santa Maria, no Distrito Federal. Os criminosos tentaram fugir mas se envolveram em um acidente e ficaram feridos. No hospital, um deles testou positivo para a Covid-19.

De acordo com informações da PM, testemunhas abordaram uma equipe da corporação e informaram sobre um assalto em andamento na região. Os militares foram ao local e viram dois homens em uma motocicleta, cometendo o crime.

Ao serem abordados pelos policiais, os criminosos tentaram fugir. Porém, o suspeito que conduzia a motocicleta bateu em um carro e foi arrastado pelo veículo. Inconsciente e com várias lesões, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Na unidade de saúde, o suspeito testou positivo para o novo coronavírus e foi levado para área de isolamento, onde ficou sob escolta da Polícia Civil. O outro homem investigado foi levado à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.

O motorista do veículo foi apresentado como testemunha e para registro do acidente de trânsito.

Queda nos casos de violência

De acordo com um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, entre janeiro e outubro deste ano, os homicídios tiveram redução de 6,78% na capital em comparação com 2019, passando de 339 para 316 casos.

Em contrapartida, a quantidade de latrocínios – roubo seguido de morte – cresceu. Nos dez primeiros meses do ano passado, o DF teve 21 latrocínios. Em 2020, o número de crimes dessa natureza passou para 24, ou seja, houve aumento de 14,2%.

Os casos de lesão corporal seguida de morte também apresentaram queda. No ano passado, foram quatro vítimas desse crime e, em 2020, três: uma redução de 25%.

De acordo com a SSP, esses delitos fazem parte dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). A pasta informa que, ao todo, em outubro, foram 36 vítimas relacionadas a esse tipo de ocorrência, o menor número no mesmo mês dos últimos 21 anos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile