Cidades
Senac oferece 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de baixa renda, no DF
Inscrições estão abertas; prazo é até 8 de setembro. Candidatos podem se matricular em até dois cursos em áreas diversas.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal oferece 799 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições são pela internet, e o prazo vai até o dia 8 de setembro.
A formação faz parte do programa Senac Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda. Para se candidatar, os interessados devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. A idade e escolaridade exigidas variam a depender da vaga (veja lista abaixo).
Cada pessoa pode se candidatar para até dois cursos, desde que em turnos diferentes. As oportunidades são para as seguintes áreas:
- Beleza
- Gastronomia
- Moda
- Tecnologia de Informação
- Gestão e Negócios
- Saúde
- Turismo e Lazer
Os cursos têm duração de 10 meses, com início previsto para setembro e outubro. As aulas serão remotas, devido à pandemia do novo coronavírus, com previsão de atividade presenciais posteriormente.
Aulas a distância
A instituição não detalhou a data para o início das atividades presenciais. Em nota, informa que as aulas remotas seguem “enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus”.
Para acessar os cursos por meio da plataforma virtual, é necessário que o candidato tenha conhecimentos em navegação na internet, acesso a computador com internet banda larga e um e-mail válido.
Seleção
De acordo com o edital, o resultado da seleção será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em 17 de setembro. A classificação dos candidatos vai seguir os seguintes critérios:
- Atendimento aos requisitos de acesso
- Ordem de inscrição
- Quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido