Brasília
Saiba quem é Flávia Arruda, nova ministra da Secretaria de Governo de Bolsonaro
Deputada federal foi eleita em 2018 com o maior número de votos pelo DF.
Nomeada nesta terça-feira (30) para o cargo de ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) disse encarar a indicação de Jair Bolsonaro (sem partido), como um “gesto do presidente para com o Congresso Nacional”.
“Tenho interlocução com todos. Vamos diminuir as tensões”, afirma.
‘Casada com o ex-governador do DF José Roberto Arruda , Flávia foi a candidata mais bem votada da capital para o cargo de deputada federal, nas eleições de 2018. Apesar de estreante na disputa política, contabilizou 121.340 votos.
Eleita, aos poucos, Flávia Arruda assumiu cargos dentro da Câmara e participou de projetos relacionados à violência contra a mulher. A deputada é do mesmo bloco político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O Centrão conseguiu emplacar o nome da parlamentar de primeiro mandato na presidência da Comissão Mista de Orçamento.
Antes de se tornar deputada, Flávia foi candidata a vice-governadora na chapa com Jofran Frejat (PR-DF).
Formação
Formada em educação física pela Universidade Católica de Brasília e em direito no Centro Universitário Unieuro, a ministra diz que possui um “perfil de diálogo”.
A Secretaria de Governo da Presidência da República é responsável pela articulação política entre o Palácio do Planalto e o Congresso.