Brasília
Renan Calheiros rebate Flávio Bolsonaro novamente
“Ele acha que não é criminoso e considera que é vagabundo toda a pessoa que o enfrenta”, disse Renan, classificando Flávio como “miliciano”
O embate entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AM) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) continua. Na noite de domingo (16), Renan relembrou novamente o episódio ocorrido na CPI da Covid na semana passada, quando Flávio o chamou de “vagabundo”.
Em entrevista à GloboNews, Renan classificou Flávio como “miliciano” e disse que milicianos nunca acreditam que são criminosos.
“Eu aproveito a oportunidade para falar daquele episódio do xingamento de vagabundo. Isso é uma coisa da cultura do Rio de Janeiro. As pessoas que moram no Rio de Janeiro sabem que o miliciano tem uma cultura diferente. Ele nunca considera que é criminoso, que está cometendo dano à vida das pessoas, que está traficando, não. Ele acha que não é criminoso e considera que é vagabundo toda a pessoa que o enfrenta”, afirmou.
Renan se refere à época em que Flávio era deputado estadual no Rio e contratou mãe e esposa de um homem suspeito de integrar uma milícia no estado. O filho do presidente Jair Bolsonaro também já chegou a homenagear supostos milicianos.