Uma professora foi rendida por dois criminosos armados ao sair de uma igreja no Guará II, no Distrito Federal, na noite deste domingo (16). Ela estava com dois sobrinhos, de 12 e 14 anos. A dupla levou o carro da família, avaliado em mais de R$ 100 mil, e foi presa depois de uma perseguição policial.
A vítima não quis se identificar, mas afirmou que os homens anunciaram o assalto assim que entrou no carro, na QE 38. Ela foi obrigada a sair do veículo, que foi levado pela dupla. A perseguição começou quando eles chegaram perto da Epia.
Mais de 30 policiais militares e um helicóptero foram empregados. A ação só terminou 15 minutos depois, na entrada de Sobradinho I, na BR-020, onde foi montado um ponto de bloqueio. Ao todo, eles ficaram em posse do carro por cerca de 25 km.
Diego Faria de Oliveira, de 23 anos, e Gláucio Lima Castelo, de 25 anos, foram presos em flagrante pelo roubo, e encaminhados para a delegacia da Asa Sul. Com a dupla, havia R$ 110 em espécies, uma arma artesanal calibre 38 e uma bala.
“Tinha uma munição que a gente costuma dizer picotada. O que a gente pode supor provavelmente é que eles tentaram efetuar disparo de arma de fogo, porém a munição não foi deflagrada, mas houve acionamento de gatilho”, explicou o cabo Tadeu Mendonça.
O carro da professora e também três celulares foram recuperados. De acordo com a PM, os dois já tinham passagem por roubo e vão responder novamente pelo crime. A pena varia de quatro a dez anos de prisão.
Fonte: G1 DF