Geral
Preso é morto com golpe ‘mata-leão’ de colega de cela na Papuda
Detendo cumpria pena no Presídio do Distrito Federal II (PDF-II). Suspeito confessou crime.
Um preso, de 28 anos, foi morto por um colega de cela no último sábado (20), no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com a ocorrência registrada na 30ª Delegacia de Polícia, de São Sebastião, o detendo que cumpria pena no Presídio do Distrito Federal II (PDF-II) foi assassinado com um golpe “mata-leão”.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o suspeito de assassinar o apenado tem 41 anos e confessou o crime (leia íntegra da nota ao final da reportagem). Na delegacia, ele contou que esperou que os companheiros de cela dormissem para matar o colega.
Um policial penal, que estava de plantão, disse na delegacia que ouviu gritos dos internos pedindo socorro. Ele contou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o detento foi encontrado sem vida.
O que diz a Secretaria de Administração Penitenciária
“A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informa que, na noite do último sábado (20), o interno T.O.C, de 27 anos, foi morto por um colega de cela no Penitenciária do Distrito Federal II (PDF 2).
O Samu foi chamado ao local e constatou o óbito. Os três companheiros de cela da vítima foram encaminhados para a 30ª Delegacia de Polícia, onde N.N.S. confessou o crime e foi autuado por homicídio qualificado.
Cabe destacar que toda morte dentro do sistema gera ocorrência policial, o corpo é encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e é instaurado procedimento administrativo. Além disso, o local da morte foi periciado.”