Brasil
Porto Alegre promove faxina solidária em comunidades afetadas pelas chuvas
Pelo menos dois mil voluntários se reuniram no entorno da Arena do Grêmio para limpeza comunitária
A cidade de Porto Alegre recebeu “A Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul” neste domingo (24). Pelo menos dois mil voluntários auxiliaram na limpeza das comunidades do Humaitá e Vila Farrapos, região localizada no entorno do estádio do Grêmio.
A iniciativa, promovida pela empresa Ypê, com apoio do Instituto Vakinha e do Grêmio, mobilizou pelo menos dois mil voluntários para ajudar na limpeza das casas afetadas pela recente enchente na região.
“Sempre estivemos comprometidos com ações que promovem bem-estar e dignidade social. Estarmos juntos nessa operação que vai transformar sonhos em ação é uma honra para nós. Essa mobilização será mais do que uma limpeza; devolveremos uma oportunidade de recomeço para muitas famílias”, diz Mariana Nunes, gerente de Responsabilidade Social da Ypê.
Até o momento, além da faxina, a iniciativa arrecadou 100 geladeiras, 220 fogões, 140 lavadoras e mais de 30 toneladas de alimentos, roupas e água.
O Grêmio, que desde o começo da enchente já arrecadou e doou centenas de toneladas de produtos e implantou duas cozinhas comunitárias no bairro Humaitá, também participa da ação.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, comentou: “O Grêmio sabe do seu tamanho e da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores desses bairros.”
A ação beneficiou inúmeras famílias, possibilitando um possível recomeço com qualidade de vida para a população afetada pela enchente.