Geral

Polícia Civil prende suspeito de estuprar jovem de 23 anos em Águas Claras, no DF

Publicado

em

Homem trabalhava em restaurante, diz polícia. Crime ocorreu no dia 19 de fevereiro.

Região na rua 30 Sul, em Águas Claras, no DF, onde jovem foi estuprada — Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta segunda-feira (9), que prendeu um homem suspeito de estuprar uma jovem, de 23 anos, em Águas Claras. O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro, em frente a um condomínio, na rua 30 Sul.

Inicialmente, a vítima havia informado à polícia que foi abusada por quatro homens. Mas, as investigações – até o momento – apontam que o suspeito agiu sozinho. No entanto, segundo o delegado Luiz Alexandre Gratão, da 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, a corporação não descarta a participação de outro homem no estupro.

“Colhemos material genético no corpo da jovem, o resultado vai apontar se houve ou não a participação de outra pessoa no crime.”

De acordo com o delegado, o suspeito trabalha como sushiman em Águas Claras. Ele foi detido na última sexta-feira (6), quando saia do restaurante.

“Câmeras de segurança ajudaram a chegarmos ao autor. Tivemos acesso às imagens que mostram desde o momento em que a vítima saiu de uma distribuidora, até o local onde ela foi abordada.”

Segundo Luiz Alexandre Gratão, a vítima contou que o suspeito usou uma faca para ameaça-lá. Durante a prisão, os policiais encontraram uma faca na mochila do homem “que pode ter sido usada no crime, afirma o delegado.

Relembre o caso

O estupro ocorreu próximo à estação Concessionárias do metrô, em Águas Claras, na madrugada de 19 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, a jovem havia saído de uma distribuidora de bebidas quando foi abordada.

Um casal escutou gritos que vinham de um região de pinheiros. À época a vítima não soube identificar os suspeitos.

Após ser socorrida, ela foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No local do crime, a 100 metros da Avenida Araucárias, a iluminação é precária.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile