A Polícia Civil entrou na casa de um dos investigados após receber autorização judicial de busca e apreensão
Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal no combate ao tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (22/01). Eles são suspeitos de praticar o comércio ilegal de entorpecentes na QNL 26, na Chaparral, em Taguatinga Norte. A Operação Angulis investigava o grupo havia seis meses por meio de filmagens.
Assim que recebeu a autorização judicial de busca e apreensão, a corporação entrou na casa de um dos investigados durante esta manhã. No local, encontraram cerca de 500g de maconha e 500g de cocaína. Os quatro, que apareciam nas imagens do inquérito policial vendendo drogas na região, foram presos em flagrante.
De acordo com o delegado da 17ª DP (Taguatinga Norte), João Maciel, em 24 de dezembro de 2018, a Polícia Militar do DF entrou na casa de um dos rapazes, onde apreendeu 40kg de maconha, três armas de fogo e munições. A PM não conseguiu efetuar a prisão na época.
O grupo será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz que tinha as armas em dezembro responderá ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: Portal Correio Braziliense