Geral

Passageiro morre após cair de ônibus em movimento no DF

Publicado

em

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no Riacho Fundo II. Segundo testemunhas, porta do veículo se abriu enquanto motorista fazia curva.

Riacho Fundo II, no Distrito Federal — Foto: Agência Brasília/Divulgação

Um homem morreu após cair de um ônibus em movimento na manhã desta terça-feira (24), no Distrito Federal. O acidente aconteceu por volta de 9h45, no Riacho Fundo II.

Segundo testemunhas, a porta do veículo se abriu no momento em que o motorista fazia uma curva em frente a um condomínio da quadra 6. O passageiro foi arremessado para fora, bateu a cabeça em um meio-fio e faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, no entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já havia constatado o óbito da vítima, que não teve a identidade divulgada.

Em nota, a Urbi – empresa responsável pela linha – informou que o passageiro viajava sobre os degraus do ônibus e que, no momento da curva, “as portas abriram ocasionando a queda.”

“A Urbi lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e ressalta que um processo administrativo foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente”, diz trecho do comunicado (leia íntegra ao fim da reportagem).

“A Urbi realiza constantemente manutenção preventiva em todos os veículos e está à disposição para maiores esclarecimentos.”

 

Ônibus da Urbi estacionados em Samambaia, no DF — Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Condições dos ônibus

No dia 16 de novembro, um levantamento divulgado realizado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), em parceria com o Ministério Público do DF (MPDFT), apontou que 85% dos usuários de ônibus classificaram como “ruim” ou “péssima” a quantidade de passageiros nos veículos.

O preço das passagens também foi uma das principais reclamações das pessoas que usam o transporte coletivo no Distrito Federal. Segundo o estudo, 74% dos usuários consideram “ruim ou péssimo” o valor cobrado por viagem, que varia de R$ 2,70 a R$ 5,50 de acordo com o trecho.

A pesquisa faz parte do projeto “Como anda meu ônibus”, Ao todo, o levantamento ouviu 2.960 pessoas, que deram sugestões para o transporte público da capital.

O documento foi enviado ao governo do DF com propostas para a melhoria do sistema. À época, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que irá analisar as recomendações.

Leia íntegra da nota da Urbi sobre a morte do passageiro:

“A Urbi lamenta informar o acidente envolvendo o ônibus da Urbi e um passageiro, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, próximo ao Terminal do Caub, no Riacho Fundo II.

A equipe de sinistro foi acionada e enviada ao local, a fim de prestar apoio e iniciar a apuração das causas do acidente. A equipe aguarda a perícia no local, mas até o momento o que se sabe é que a vítima viajava sobre os degraus da porta e que, no momento da curva, as portas abriram ocasionando a queda do passageiro. O socorro foi acionado e, infelizmente, a vítima veio a óbito no local.

A Urbi lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e ressalta que um processo administrativo foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Urbi realiza constantemente manutenção preventiva em todos os veículos e está à disposição para maiores esclarecimentos.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile