O primeiro-ministro britânico Boris Johnson perdeu sua maioria parlamentar antes de uma votação crucial do Brexit nesta terça-feira, depois que o parlamentar conservador Phillip Lee desertou para as fileiras dos democratas liberais pró-UE.
“Os liberais democratas têm o prazer de anunciar que o deputado Phillip Lee, de Bracknell, se juntou ao partido”, afirmou o partido em comunicado.
“O governo conservador está buscando um Brexit prejudicial, colocando vidas em risco … e ameaçando injustificadamente a integridade do Reino Unido”, declarou Phillip Lee, por sua vez, também no comunicado.
Johnson, por sua vez, afirmou que viajará à Irlanda na próxima semana, depois de dizer que o progresso das conversações sobre o Brexit estão centradas na controvertida fronteira irlandesa.
“Discutirei com o primeiro-ministro Leo Varadkar quando o vir em Dublin na segunda-feira”, afirmou Johnson ante o Parlamento, anunciando que esta será sua primeira visita ao país vizinho desde que chegou ao poder em julho.