Quando as olheiras são o tema da conversa, existe muita controvérsia. Afinal, essa característica ainda é considerada vilã da beleza. Se você gosta do skin first, tendência que prioriza o cuidado com a pele, e quer substituir os corretivos, anote as dicas do Dr. Damiê De Villa, dermatologista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa.
O que são olheiras e qual é o motivo de ser difícil de tratá-las?
Olheiras são resultado de excesso de vasos ou concentração de melanina sob a pálpebra inferior, dando um tom escurecido ao local. Além disso, algumas pessoas têm um sulco lacrimal mais profundo. Para tratar as olheiras precisamos recorrer na maior parte do tempo a procedimentos que corrigem o problema em sua causa.
Os cremes clareadores são confiáveis? Eles podem ser indicados para quais tipos de olheiras?
Alguns cremes podem auxiliar nesse processo e funcionam principalmente para aquelas olheiras ocasionadas pelo acúmulo de melanina. Os melhores resultados são alcançados com a realização de procedimentos não invasivos ou minimamente invasivos. Algumas olheiras, porém, apenas são minimizadas com as técnicas disponíveis até o momento.
Como balancear a rotina de cremes para olheiras e cremes de envelhecimento saudável?
É possível fazer o uso concomitante dos dois, mas uma grande parte dos cremes atualmente disponíveis já cumprem as duas funções.