Geral

Motorista que atropelou e carregou jovem por 4 km após acidente no DF é funcionário do Senado

Publicado

em

Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello, de 32 anos, se apresentou à polícia nesta terça-feira (18). Defesa alega que ele sofreu ‘apagão’ durante colisão.

Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello se apresentou na 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

O motorista que atropelou e carregou uma jovem de 18 anos por cerca de quatro quilômetros, no capô do carro, após um acidente no Distrito Federal, é funcionário do Senado Federal. Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello, de 32 anos, tem um cargo comissionado no gabinete do Senador Lucas Barreto (PSD-AP).

A informação foi confirmada pelo assessoria do parlamentar, em nota. “O senador já tomou conhecimento do fato e não se manifestará por entender que o acontecido é de caráter pessoal”, diz o texto (veja íntegra abaixo).

O motorista se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento na tarde desta terça-feira (18). Segundo a defesa dele, Caio teve um “apagão” no momento da colisão (veja mais abaixo).

Polícia faz perícia no local onde jovem foi carregada por carro em acidente no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O acidente ocorreu por volta das 2h30 de domingo (16), na QI 19 do Lago Sul – área nobre de Brasília. Thais de Oliveira, de 18 anos, estava como passageira na moto do namorado, Douglas dos Santos, de 20 anos, quando os dois foram atingidos pelo carro de Caio. Ele fugiu sem prestar socorro.

Na segunda (17) a jovem precisou passar por uma cirurgia de reconstrução das mamas. Ela também teve a mão amputada por conta do acidente e está internada em estado grave (veja mais abaixo).

Depoimento

Nesta terça, a Polícia conseguiu identificar o motorista, mas não divulgou o nome dele. Acompanhado da defesa, Caio Ericson foi ouvido pelos investigadores. A advogada Ana Carolina Alipaz disse que o funcionário do Senado está com um “grave problema de depressão” e faz uso de remédios. Afirmou ainda que ele não se recorda do momento do acidente.

“Ele estava muito mal, está saindo de um divórcio. Ele está muito triste com tudo isso, está muito abalado.

Segundo a advogada, Caio se dispôs ajudar a vítima no que for preciso.”Tanto no auxílio emocional e material. Ele está disposto a reparar os danos que ocorreram”, afirmou.

Ana Carolina alega ainda que o cliente não fugiu no local. “Ele não fugiu, ele falou que não estava consciente.”

Jovem em estado grave

Paula Thays de Oliveira foi carregada por carro em acidente no DF e está internada em estado grave — Foto: TV Globo/Reprodução

A jovem atropelada está internada em estado grave no Instituto Hospital de Base do DF. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu fraturas no corpo e laceração no braço esquerdo.

O casal estava a caminho de casa, em São Sebastião, no momento da batida. O namorado de Thais afirma que diminuiu a velocidade da moto para passar por um radar de fiscalização eletrônica. Neste momento, eles foram atingidos pelo carro de Caio que trafegava, segundo a vítima, em alta velocidade.

De acordo com amigos do casal que estavam em outra moto e viram o acidente, Douglas foi lançado para a pista e Paula Thais ficou presa ao capô do veículo. A jovem foi levada pelo carro até a altura da QI 23.

Carro apreendido

Carro apreendido para perícia na Polícia Civil após acidente no Lago Sul — Foto: Reprodução

Também nesta terça-feira (18), o veículo que atropelou o casal no Lago Sul foi apreendido pela polícia em uma oficina mecânica no Guará II. O automóvel, que estava com a frente amassada, passava por reparos. Segundo o delegado, os funcionários do estabelecimento não sabiam que se tratava do carro envolvido no acidente.

O delegado Bruno Dias, responsável pelas investigações, disse que chegou até o veículo a partir da análise de câmeras de segurança do local. Com o registro, foi possível identificar a placa do automóvel.

O quis a assessoria do Senador Lucas Barreto (PSD)

“Conforme solicitação quanto ao ocorrido com o servidor Caio Ericson informo:
O Senador já tomou conhecimento do fato e não se manifestará por entender que o acontecido é de caráter pessoal.
O que posso informar é que o servidor comunicou o fato e tomará as medidas necessárias para atender às solicitações pertinentes ao acidente e assim prestar todos os esclarecimentos devidos, bem como atender aos pedidos da justiça.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação – Gabinete Senador Lucas Barreto / AP”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile