Geral

Motorista embriagado atropela fiéis na porta de igreja no DF

Publicado

em

Mulher de 29 anos precisou ser levada para hospital. Condutor foi agredido por testemunhas e também precisou de atendimento médico; ele está preso por embriaguez ao volante.

Motorista embriagado atropela fieis na porta de igreja no DF — Foto: Arquivo pessoal

Um motorista foi preso, na noite desta segunda-feira (29), por dirigir embriagado e atropelar fiéis que estavam na porta de uma igreja no Sol Nascente, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, “várias pessoas foram atropeladas” na chácara 67.

“No local, os policiais encontraram uma grande aglomeração e várias vítimas atropeladas pelo homem, que se encontrava embriagado, e havia sido espancado por populares revoltados com a situação”, informou a corporação.

O Corpo de Bombeiros confirma o atendimento a uma mulher de 29 anos, às 21h40. A jovem foi atingida pelo carro e, no momento do socorro, se queixava de dores nas pernas e no abdômen. Ela foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia. O estado de saúde não foi atualizado.

Ainda de acordo com a PM, após atropelar os fieis, o condutor – que não teve a identidade informada – atingiu o portão da igreja (veja fotos acima). Nesse momento, testemunhas passaram a agredi-lo. Ele foi levado para o hospital e, depois, encaminhado para 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

Os militares constataram a ingestão de bebidas alcoólicas. O caso é investigado como embriaguez ao volante e atropelamento de pedestre.

Lei Seca

Motoristas que se negam a fazer o teste do bafômetro ou que são flagrados dirigindo bêbados estão sujeitos a multa de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, é cobrado o dobro, ou seja, R$ 5.869,40.

Ainda para os dois casos, há recolhimento da habilitação e retenção do veículo. No caso de condutores comprovadamente embriagados, há suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo fica retido até a apresentação de condutor habilitado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile