Geral

Morte de mulher de 53 anos em estacionamento é investigada como feminicídio, diz polícia do DF

Publicado

em

Corpo de vítima foi encontrado em carro, no Recanto das Emas. Suspeito tentou se matar e foi levado a hospital.

Mulher é morta a tiros no Recanto das Emas no DF — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta terça-feira (23), que investiga como feminicídio o assassinato de uma mulher de 53 anos a tiros, na segunda (22). O corpo da vítima foi encontrado dentro de um carro, no Recanto das Emas.

De acordo com a ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia, o crime foi inicialmente registrado como homicídio. No entanto, a tipificação foi alterada.

O crime ocorreu em um estacionamento próximo a uma caixa d’água da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), na quadra 400 da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE). O suspeito tentou se matar após o assassinato.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave. Até a publicação desta reportagem, o estado de saúde do homem não havia sido divulgado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, no primeiro trimestre de 2020, cinco mulheres foram mortas por conta do sexo ou em contexto de violência doméstica no DF. No mesmo período do ano passado, foram sete feminicídios.

Como denunciar?

Em meio à pandemia ao novo coronavírus, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que estão funcionando por 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:

  • Telefone 197
  • Telefone 190
  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
  • Whatsapp: (61) 98626-1197

Delegacias – que são consideradas serviço essencial – continuam funcionando normalmente. Trinta delas atendem em regime de plantão ininterrupto de 24h.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile