Cidades
Metrô-DF: cabos de energia se rompem, e trens circulam com metade da capacidade
Dos 24 veículos, apenas 12 estão em funcionamento na manhã desta sexta-feira (2). Técnicos da empresa tentam resolver problema.
As estações do Metrô no Distrito Federal funcionam com metade dos trens em circulação, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com a Companhia do Metropolitano, o problema é provocado pelo rompimento de cabos de energia em uma das subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB).
O Metrô-DF informou que técnicos da empresa atuam na manutenção e, por isso, a circulação dos veículos foi reduzida. Dos 24 trens da frota, apenas 12 atendiam a população da capital na manhã desta sexta.
Em nota, a CEB informou que a “responsabilidade pela manutenção e reparos dos cabos danificados é do próprio Metrô”.
Devido à redução da quantidade de veículos em operação, estações da capital registraram excesso de passageiros. Ao G1, leitores informaram que há lotação, pelo menos, nos terminais de Ceilândia e Taguatinga.
O distanciamento social é uma das medidas eficazes de combate ao novo coronavírus. Entretanto, imagens enviadas à reportagem mostram que, devido à lotação, passageiros permanecem aglomerados nos vagões.
Morador de Ceilândia, Genilson Souza, 29 anos, chegou à estação Centro Metropolitano por volta das 7h30. De acordo com ele, todos os terminais até à Rodoviária do Plano Piloto estavam lotados.
“Desembarquei no Plano Piloto, para chegar ao trabalho. Os vagões começaram a esvaziar apenas na estação Galeria, na Asa sul”, contou.