Mundo
Meghan Markle sugere que Palácio de Buckingham diz “inverdades” sobre ela
O Palácio anunciou, na quarta-feira, que examinaria as acusações de assédio moral contra Meghan Markle, duquesa de Sussex, reveladas pelo jornal The Times
Meghan Markle sugeriu que o Palácio de Buckingham conta “inverdades” sobre ela e seu marido, opríncipe Harry, de acordo com um trecho divulgado na quarta-feira (4) de uma entrevista do casal com Oprah Winfrey, que será transmitida pela rede americana CBS.
Questionada sobre como suas declarações podem impactar o palácio real, Markle responde: “Não sei como eles poderiam esperar que, depois de tanto tempo, ainda ficaríamos em silêncio enquanto The Firm (como se refere à coroa) desempenha um papel ativo para perpetuar inverdades sobre nós”.
A divulgação do trecho aconteceu depois que o Palácio anunciou, na quarta-feira, que examinaria as acusações de assédio moral contra Meghan Markle, duquesa de Sussex, reveladas pelo jornal The Times.
A poucos dias da exibição pela CBS da entrevista, potencialmente problemática para a coroa britânica, prevista para domingo (7) nos Estados Unidos e segunda-feira (8) na Grã-Bretanha, o jornal The Times noticiou que em outubro de 2018 Jason Knauf, então secretário de comunicações do casal, apresentou uma queixa de assédio no local de trabalho contra Meghan.
“Estamos claramente muito preocupados com as acusações [publicadas no jornal] The Times, após a denúncia de um ex-funcionário do duque e da duquesa de Sussex”, expressou o palácio em um comunicado nada comum para a monarquia britânica, que não costuma expor suas diferenças em público.
O Palácio de Buckingham enfatizou que “não tolera e não tolerará o assédio no local de trabalho”.