Brasil
Médico suspeito de abusar de mais de 50 mulheres é preso em Goiás
A partir publicação da identidade dele e de uma fotografia oficial, a polícia espera auxiliar no surgimento de novas vítimas
Um médico residente suspeito de assediar e importunar sexualmente quatro mulheres foi preso preventivamente na última segunda-feira (20) em Anápolis, há 50 quilômetros da capital Goiânia. A Polícia Civil de Goiás também cumpriu mandado de busca e apreensão contra ele.
A delegada Isabella Joy, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), confirmou a prisão de João Paulo Ferreira de Castro pelos crimes de importunação sexual e estupro contra quatro vítimas.
Segundo a delegada, durante as investigações, outras 53 vítimas foram identificadas.
A partir publicação da identidade do suspeito e de uma fotografia oficial, a polícia espera auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas para o inquérito.
“Pedimos que essas mulheres procurem a delegacia para denunciar o crime e o autor possa ser responsabilizado por todos os crimes que cometeu”, afirmou Isabella.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás afirmou que todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas pelo Cremego ou das quais tomamos conhecimento são apuradas e tramitam em total sigilo.
A CNN procurou a defesa de João Paulo, mas não houve pronunciamento até o momento da publicação desta matéria.
CNN