Cidades
Matrículas por telefone para novos alunos da rede pública do DF começam nesta terça-feira
Cadastramento vai até 6 de dezembro, pelo número 156, opção 2. Serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Começa nesta terça-feira (17) e vai até 6 de dezembro o período de atendimento por telefone para matrículas de novos alunos na rede pública de ensino do Distrito Federal, para o ano letivo de 2021. As inscrições para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio podem ser feitas pelo telefone 156, opção 2.
O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Os candidatos também podem recorrer ao site da Secretaria de Educação.
Para fazer a matrícula, o estudante ou responsável por ele deve fornecer as seguintes informações:
- Nome completo;
- CPF;
- Data de nascimento;
- CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis.
Com essas informações, a Secretaria de Educação do DF fará o cruzamento de dados e vai reservar a vaga para os novos estudantes nas escolas na região comprovada na inscrição.
Também nesta terça-feira, começa o cadastro e a triagem de novos estudantes especiais. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.
Inscrição para Educação de Jovens e Adultos
Para estudantes maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, e desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela Internet quanto pela Central 156, irão ocorrer entre 15 a 30 de dezembro.
Quem já é estudante da rede pública
A Secretaria de Educação explica que a renovação da matrícula dos estudantes da rede pública para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. As secretarias escolares são responsáveis pela confirmação.
Para os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento ocorre em dezembro. As datas e informações a respeito desse processo ainda serão divulgadas pela Secretaria de Educação.