Geral
Manifestantes põem fogo em pneus na Estrutural contra derrubadas de barracos no DF
Agefis retira 350 construções irregulares na Chácara Santa Luzia. Trânsito foi bloqueado sentido Plano Piloto, provocando engarrafamento de 13 km.
Manifestantes colocaram fogo em pneus na Via Estrutural na manhã desta quarta-feira (20) em protesto contra derrubadas de barracos na Cidade Estrutural pela Agefis. O trânsito foi bloqueado na Pista Norte, no sentido Plano Piloto, próximo à segunda passarela. Isso provocou um engarrafamento de 13 quilômetros de extensão.
Quem queria seguir destino precisou desviar para a marginal. Outra alternativa era usar a EPTG. A Via Estrutural é utilizada por quem sai de Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires e Brazlândia.
Até as 7h, os pneus continuavam em chamas, apesar da presença de policiais militares e de bombeiros no local. A Polícia Militar fala em cerca de 40 manifestantes no local. Eles carregavam cartazes dizendo “queremos moradia”.
Fumaça provocada por fogo em pneus durante protesto — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo a Agefis, são retirados 350 barracos na Chácara Santa Luzia, ao longo de três dias de operação.
De acordo com os fiscais, as construções foram erguidas desde de dezembro do ano passado, e os moradores não foram cadastrados na lsita da Codhab.
Engarrafamento causado para quem queria seguir ao Plano Piloto — Foto: Reprodução/TV Globo