Geral
Mala deixada no centro de Brasília mobiliza esquadrão antibombas e Força Nacional
Objeto próximo ao Memorial JK continha roupas e produtos de higiene; operação durou cerca de duas horas. Risco foi descartado após radiografia.
Equipes do esquadrão antibombas da Polícia Militar isolaram os arredores do Memorial JK, em Brasília, para inspecionar uma mala deixada próximo ao ponto turístico na manhã desta segunda-feira (11).
Os militares atuaram por cerca de duas horas e, após uma radiografia, as suspeitas de explosivo ou de agente químico foram descartadas. Dentro da mala, os militares encontraram meias, roupas, sandálias e produtos de higiene pessoal.
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública também foram acionados para acompanhar a operação. Militares disseram à reportagem que o reforço se deu em razão da reunião da 11ª Cúpula do Brics, programada para acontecer em Brasília nesta quarta (13) e quinta-feira (14).
O capitão Souza Mendes, do Corpo de Bombeiros, explicou que os militares consideram ameaças de bomba objetos desconhecidos ou suspeitos, como malas e mochilas, deixados próximo a um patrimônio público ou ponto de visitação turística.
“Quem faz ameaça de bomba quer que ela tenha repercussão”, disse.