Geral
Mãe é presa no DF após agredir filha de 8 anos e dirigir embriagada até delegacia
Mulher de 40 anos foi liberada depois de pagar fiança. Polícia informou que ela tentava registrar suposto desaparecimento da filha mais velha.
Uma mulher de 40 anos foi presa, neste domingo (30), após agredir a filha de 8 anos e, depois, dirigir embriagada até a delegacia, no Guará. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o teste do bafômetro atestou a ingestão de bebidas alcoólicas.
O delegado João Ataliba, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), informou que a mulher discutiu com as duas filhas, de 14 e 8 anos. Durante a briga, ela agrediu a caçula com um “forte tapa, deixando a marca das mãos nas costa [da criança]” (veja foto abaixo).
Com a situação, a adolescente saiu de casa e, por isso, a suspeita foi até a delegacia registrar o suposto desaparecimento da jovem.
Na unidade, os policiais de plantão perceberam os sinais de alcoolemia da mulher e a detiveram, em flagrante, por embriaguez ao volante. A suspeita foi liberada após pagar fiança de R$ 350.
A criança passou por exames médicos, e caso o laudo de corpo de delito ateste a lesão corporal, a mãe pode responder por violência doméstica, que resulta em pena de até três anos de reclusão, além de embriaguez ao volante e vias de fato. O caso será investigado pela 1ª DP (Asa Sul), onde foi registrado o flagrante.