Geral

Lojas da Asa Sul, em Brasília, são inundadas após rompimento de adutora da Caesb

Publicado

em

Bombeiros foram acionados para drenar água dos imóveis. Abastecimento foi cortado na quadra 304.

Lojas alagam na Asa Sul, em Brasília, após rompimento de adutora

Pelo menos seis lojas do bloco D da quadra 304 Sul, em Brasília, amanheceram inundadas nesta terça-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), uma adutora se rompeu. O abastecimento da quadra foi cortado enquanto técnicos tentam resolver o problema.

Segundo a proprietária de uma agência de viagens, a situação foi percebida quando os comerciantes abriram as lojas, por volta das 9h. Lissandra Ribeiro explicou que quando uma das funcionárias desceu ao subsolo percebeu que o local – onde há uma pequena cozinha, além das centrais de telefonia e internet – estava alagado.

“Ela foi preparar um café e viu essa cena. Perdemos todos os equipamentos que estavam lá.”

Bombeiros drenam água que invadiu loja em Brasília (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Os lojistas dizem que em alguns locais a água chegava a mais de um metro de altura. Até o meio-dia, os bombeiros ainda tentavam drenar a água acumulada principalmente no subsolo das lojas. A previsão é de que o trabalho vá até as 18h.

A Defesa Civil disse que ainda não era possível fazer uma avaliação sobre a estrutura do bloco. De acordo com técnicos da Caesb, será necessário quebrar o asfalto em frente às lojas para consertar a adutora.

A Caesb, que reconhece o rompimento da adutora, informou que as pessoas prejudicadas devem abrir um pedido para ressarcimento de possíveis danos para que a companhia analise cada caso.

Subsolo de loja que inundou, em Brasília, após rompimento de adutora (Foto: Letícia Carvalho/G1)

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile