Geral
Ladrões invadem casa no DF, roubam carro e fogem com menina de 11 anos dentro
Ladrões invadem casa no DF, roubam carro e fogem com menina de 11 anos dentro
Dois homens suspeitos de roubar um carro com uma menina de 11 anos dentro, no Riacho Fundo II, foram presos na noite deste domingo (25), no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, a dupla invadiu uma casa e fugiu com o veículo da família, porém, a criança estava no banco de trás do automóvel.
O crime foi por volta do meio-dia. De acordo com os militares, a abordagem ocorreu quando a menina estava no veículo para pegar uma carteira para a família, que almoçava. Nesse momento, os criminosos entraram no automóvel e fugiram.
A criança foi deixada na entrada da região, e a dupla fugiu em direção ao Gama. A menina não se feriu.
Policiais Militares foram acionados e iniciaram a perseguição. Os assaltantes só pararam quando colidiram em outros dois carros e, em seguida, capotaram, na pista que divide a região de Santa Maria e a cidade de Valparaíso, no Entorno do DF.
Um dos criminosos sofreu fratura exposta na perna e precisou ser encaminhado ao Hospital de Base. O outro foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Os ocupantes dos outros veículos não se feriram.
Crimes caem durante pandemia
O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus impactou nos índices de criminalidade no Distrito Federal. O mais recente levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra que houve redução no total de crimes entre os meses de março – quando a capital registrou o primeiro caso da Covid-19 – e setembro deste ano.
Os casos de roubo a comércio foram os que mais tiveram queda durante o período. Segundo o monitoramento da pasta, nos últimos sete meses ocorreram 444 crimes dessa natureza. No ano passado, as delegacias registraram 829 ocorrências desse tipo – uma redução de 45,2%.
Também houve redução nos casos de furto em veículo (36,4%) e nos índices dos seguintes crimes (veja gráfico abaixo):
- Homicídios
- Latrocínios
- Feminicídios