Brasil
Jovem que sumiu após sair para nadar com boia é encontrado morto no rio Formoso
Testemunhas disseram aos bombeiros que a vítima estava em um acampamento. Ele foi encontrado próximo ao local onde desapareceu e corpo foi levado ao IML
O corpo do jovem de 20 anos que estava desaparecido no rio Formoso, em Lagoa da Confusão, foi encontrado pelos bombeiros nesta quinta-feira (23). Segundo testemunhas, a vítima estava em um acampamento e tinha sumido na água após sair para nadar com uma boia. Parentes disseram que José Orlando não sabia nadar.
O afogamento ocorreu na última quarta-feira (22) e nesta quinta as equipes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas e Paraíso do Tocantins foram à cidade para iniciar os trabalhos de mergulho para localização.
No local os militares foram informados que o jovem tinha sido visto pela última vez descendo o rio próximo à margem, sobre uma boia. Em seguida apenas o objeto flutuante foi encontrado.
O ponto onde o grupo montou o acampamento é largo, tem água escura e a profundidade varie entre 3 e 5 metros. O corpo do jovem foi achado após cerca de duas horas de buscas. Segundo os bombeiros, ele estava preso em galhadas próximo ao local onde tinha desaparecido.
Após ser retirado da água, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).