Geral

Jovem é baleado na cabeça após apontar arma falsa para PM

Publicado

em

Corporação informou que não sabia que se tratava de simulacro. ‘Reação foi em defesa do policial e das outras pessoas que estavam no local’, afirma Polícia Militar.

6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, no Distrito Federal — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 20 anos foi baleado na mão e na cabeça após apontar uma arma para policiais militares durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (7), no Distrito Federal. Conforme o boletim de ocorrência, uma dupla de PMs interveio em uma briga, por volta das 2h, na quadra 34 do Paranoá.

O jovem estaria ameaçando um outro homem, com uma arma falsa, “que só foi identificada como simulacro posteriormente”. Os militares contam que pediram ao jovem que abaixasse a arma e deitasse no chão, mas ele teria se recusado a obedecer e apontado o simulacro para os policiais.

“Para salvaguardar a vida dos integrantes e de pessoas em volta, um dos policiais atirou na mão do homem que portava o armamento. Mas ele não obedeceu e continuou com a arma em punho, apontando para os policiais. Esse gesto obrigou o militar a efetuar um segundo disparo, atingindo a cabeça”, disse a PM em nota.

Ainda segundo a corporação, mesmo ferido, o jovem correu e conseguiu fugir, deixando a arma falsa para trás. A PM afirma que ele foi encontrado depois, na casa de um conhecido, sendo atendido pelo Samu e levado para um hospital.

O nome dos envolvidos não foi divulgado. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile