Mundo

Itália começa desativação de maior centro de migrantes do país

Publicado

em

O Centro de Amparo para Solicitantes de Asilo foi aberto em 2011 e atualmente abriga 1,2 mil pessoas

Imigração: o CARA já foi a maior estrutura de amparo de migrantes da Europa, chegando a abrigar 4 mil pessoas (Gideon Mendel/Corbis/Getty Images)

Roma – As autoridades da Itália iniciaram nesta quinta-feira a transferência dos primeiros migrantes do centro de amparo de Mineo, na Sicília, para outras estruturas da ilha, depois que o ministro de Interior, o ultradireitista Matteo Salvini, decidiu pelo fechamento do local, o maior deste tipo na Europa.

No total, 25 homens já foram transferidos de ônibus a outro espaço da cidade siciliana de Trapani e espera-se que outros 25 sejam distribuídos hoje mesmo entre Siracusa e Ragusa, segundo fontes oficiais.

Os imigrantes procedem de países como Gâmbia, Nigéria, Guiné, Mali e Costa do Marfim e há no total quase 1,2 mil atualmente amparados no Centro de Amparo para Solicitantes de Asilo (CARA, na sigla em italiano) de Mineo, entre eles 70 famílias e 60 menores.

Este CARA foi aberto em 2011 durante o Governo de Silvio Berlusconi e foi a maior estrutura de amparo de migrantes da Europa, chegando a abrigar até 4 mil pessoas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile