Brasília
Insatisfeita com discussões, deputada do PSL abandona Comissão
A deputada Alê Silva (PSL-MG) anunciou sua saída do colegiado nesta quarta-feira
Em meio às discussões sobre repasse de verba da União para Estados e municípios na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, uma das integrantes mais participativas, a deputada Alê Silva (PSL-MG) anunciou sua saída do colegiado nesta quarta-feira (09/10).
A deputada pesselista está “insatisfeita”, segundo assessores, porque não consegue entrar nas discussões. A saída de Alê foi lamentada pelos demais integrantes da CFT, que disseram divergir da parlamentar “sempre com elegância”.
Alê Silva está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e, dias atrás, acusou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também filiado ao PSL, de “comandar um esquema de candidaturas laranjas para desviar dinheiro público de campanha eleitoral”.
Depois que a parlamentar anunciou que estava deixando a Comissão de Finanças, os colegas disseram que “o governo vai perder muito” porque, nas palavras deles, “ela era a maior entusiasta das ideias do Planalto”. Na comissão ainda estão a líder governista no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Projetos relatados pela deputada Alê Silva na CFT estão sendo redistribuídos.