Geral
HRT tem princípio de incêndio em galeria e atendimento fica restrito
É o segundo princípio de incêndio no Hospital Regional de Taguatinga no ano. Pacientes do Pronto Socorro foram encaminhados para as enfermarias e atendimento está restrito aos casos graves
O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) sofreu um princípio de incêndio na manhã desta sexta-feira (26/7). A ocorrência começou em uma galeria que recebe a saída de exaustão da lavanderia do hospital, às 8h15. Vinte e dois pacientes que estavam no Pronto Socorro foram transferidos para as enfermarias e o atendimento ficou restrito aos casos graves até a última atualização desta matéria.
O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado com 19 militares e combateu o fogo com pó químico seco e CO 2, pois havia dutos com fiação elétrica na galeria. As causas do princípio de incêndio só podem ser confirmadas após o laudo da perícia realizada hoje.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a ocorrência foi motivada por um curto circuito na galeria de ventilação. “O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e a situação já foi controlada. Não houve feridos nem prejuízo aos pacientes internados”.
Essa foi a segunda ocorrência semelhante no HRT neste ano. Em janeiro, um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários. As chamas geradas atingiram a tubulação hidráulica, que fica logo acima da fiação elétrica. Na ocasião, o pronto-socorro foi tomado por fumaça e os pacientes na sala de admissão e no box de trauma foram realocados.