Geral

Homem é preso no DF após dar 4 tiros dentro de casa; mulher estava trancada em quarto

Publicado

em

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (7), no Guará. Companheira do suspeito não se feriu; ela prestou queixa na Delegacia da Mulher.

Porta de casa ficou cravada de balas; autor tem 44 anos e é companheiro da dona da casa, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (7), no Distrito Federal, após efetuar pelo menos quatro tiros dentro da própria casa. Os disparos atingiram a porta do quarto da residência, no Guará II. Segundo a PM, a mulher do autor estava trancada no cômodo “por medo” do companheiro. Ela não se feriu.

O caso aconteceu na QI 27, por volta das. Os policiais que faziam o patrulhamento na área foram acionados por testemunhas que denunciaram que havia um homem embriagado, com uma arma, dentro do prédio.

Os PMs foram até o local, bateram na porta do imóvel e foram atendidos pelo suspeito. Após a abordagem, ele mostrou a arma deixada em cima do sofá. Além do revólver, foram apreendidos três carregadores e 16 munições.

Munição e carregadores apreendidos pela PM em casa no Guará II, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

A mulher, que permaneceu trancada no cômodo, disse à polícia que ouviu quatro disparos e por isso ficou “com medo de sair”. O homem foi detido, e a vítima encaminhada para prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), na Asa Sul.

Como ninguém se feriu, o caso foi registrado como disparo de arma de fogo. Nesses casos, a pena pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

Veja como denunciar

O Distrito Federal tem uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul, mas os casos de violência podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima. Veja telefones abaixo:

  • Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM):
    Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília-DF
    Telefones: 3207-6195 / 3207-6212
  • Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
    Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT
    Telefones: 3343-6086 e 3343-9625. Fax: 3343-9948
  • Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
  • Contato: 3190-5291
  • Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal
  • Contato: 180

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile