Geral
Homem é morto a tiros em frente ao Centro de Progressão Penitenciária
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, dois homens encapuzados atiraram contra vítima e fugiram a pé
Um homem de 41 anos que cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) morreu em frente à unidade nesta segunda-feira (19/8), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 6h30, no estacionamento. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O caso está sendo apurado pela 8ª Delegacia de Polícia (SIA). A perícia esteve no local durante a manhã. De acordo com testemunhas, ouvidas pelos agentes, dois homens encapuzados e armados com duas pistolas teriam cometido o crime. Eles dispararam contra a vítima e fugiram do local a pé.
Crime comum
Esta não é a primeira vez em que internos são mortos em frente ao CPP. Em 2017, um homem foi morto com 10 tiros, por volta das 7h de um sábado. O rapaz teria sido baleado por suspeitos que atiraram de dentro de um carro vermelho. Outro caso ocorreu em 2016, quando um preso beneficiado pelo saidão do Dia das Mães foi morto a tiros. O rapaz cumpria pena por roubo qualificado. Em 2018, outro caso foi registrado em frente ao CPP,quando um homem foi assassinado no meio da rua durante a manhã.