Geral
Guindaste é usado para retirar carro que parou em cima de duas casas após motorista embriagada provocar acidente, no DF
Carro pesa 1,6 mil quilos. Donos das casas estavam viajando e agora querem saber quem vai pagar pelo prejuízo.
Um guindaste foi usado nesta segunda-feira (11), para retirar um carro que foi parar em cima da laje de uma casa em Vicente Pires, no Distrito federal. A motorista, que segundo o teste do bafômetro estava embriagada, também atingiu o telhado de uma segunda moradia (vídeo acima).
O acidente foi no sábado (9). Os donos das duas casas atingidas são irmãos e estavam em Minas Gerais (veja mais abaixo).
O carro pesa cerca de 1,6 mil quilos. Quem pagou pelo guindaste foi o dono do veículo, que estava na carona. Conforme a polícia, ele e a mulher que dirigia tinham consumido bebidas alcoólicas.
Dentro do carro, a reportagem viu garrafas e caixas de bebidas. Lucas Marcelino, o dono de um dos imóveis, disse que “voltou correndo ao saber do acidente”.
O aposentado disse que agora quer saber quem vai pagar pelo prejuízo. A Defesa Civil disse que houve danos nas duas casas atingidas.
Carro em alta velocidade atinge o muro de duas residências em Vicente Pires, no DF
As câmeras de segurança de um condomínio vizinho registraram o momento em que o carro se aproximou das casas atingidas. Nas imagens é possível ver que eçe passou em alta velocidade, bateu em um muro e pareceu voar (veja vídeo acima).
A Administração de Vicente Pires e o Corpo de Bombeiros acompanharam a retirada do veículo. O G1 não localizou o dono do carro e nem a motorista.