Tecnologia

Google Shopping muda buscas para facilitar compras online

Publicado

em

Pesquisas de produtos agora será personalizada para ajudar a comprar na internet ou em lojas físicas

(Omar Marques/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

São Paulo – Você já fez uma pesquisa no Google para encontrar um produto que você deseja comprar e precisou acessar uma série de sites até chegar a um que te agradasse? A partir de julho deste ano, o Google pretende facilitar essa jornada. O Google Shopping, área de produtos do buscador, passará a exibir uma vitrine personalizada para cada usuário, baseando-se em seus interesses. 

Para lojas online, o espaço do Google oferece uma oportunidade de tornar suas marcas mais conhecidas e vender mais por estar diretamente vinculado ao buscador mais usado do Brasil. 

 Google: área do Shopping será renovada no buscador

Google: área do Shopping será renovada no buscador (Google/Divulgação)

Lá, os usuários podem ainda ver se as principais varejistas têm o produto desejado em estoque e optar por ir comprá-lo na loja física.

Antes da compra, a pesquisa

Segundo uma pesquisa da Ipsos, divulgada em março deste ano, 8 em cada 10 brasileiros utilizaram produtos do Google no período de uma semana como forma de ajudar a concluir uma compra. A pesquisa também indicou que 99% dos entrevistados realizaram uma pesquisa na internet antes de uma compra em loja física.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile