Brasil
Eunício sinaliza brecha para votar reforma da Previdência ainda neste ano
A possibilidade de não votar nada da reforma neste ano azedou o humor do mercado nesta terça-feira: dólar fechou em 3,8313 reais, uma alta de 1,99%
Antes resistente à votação da reforma da Previdência, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), sinalizou nesta terça-feira, 13, que há brechas para que a proposta ande no Congresso ainda neste ano. A mudança de postura foi verbalizada logo após o senador ter recebido na residência oficial do Senado o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Da nossa parte, não há nenhuma indisposição, nenhum interesse de atrapalhar o governo. Pelo contrário, atrapalhar o governo é atrapalhar o Brasil e nós queremos que o Brasil avance”, disse Eunício, ao final do encontro.
A possibilidade de não votar nada da reforma neste ano azedou o humor do mercado nesta terça-feira. O dólar fechou o dia em 3,8313 reais, um avanço de 1,99%. Foi maior alta porcentual em mais de dois meses – teve uma subida de 2,01% em 21 de agosto – e o maior valor de fechamento desde 5 de outubro (3,857 reais).