Mundo

EUA enviam 3.750 soldados adicionais à fronteira com México

Publicado

em

Segundo as autoridades americanas, os militares não podem deter os imigrantes que cruzam a fronteira de forma irregular

Estados Unidos anunciaram neste domingo o envio de 3.750 soldados adicionais à fronteira com o México (Adrees Latif/Reuters)

Washington – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou neste domingo o envio de 3.750 soldados adicionais à fronteira com o México durante um período de três meses, no qual construirão 240 metros de cerca e darão apoio logístico aos agentes fronteiriços.

Com o novo contingente, o número total de soldados na fronteira com o México chegará a 4.350, informou um porta-voz do Pentágono em comunicado.

Segundo o citado porta-voz, os militares terão duas missões principais: operar câmeras de vigilância nos estados de Arizona, Califórnia, Novo México e Texas até 30 de setembro; assim como construir 240 quilômetros adicionais de cercas de alambrado e concertina.

Por enquanto, os soldados serão mobilizados por um prazo de três meses, mas o Pentágono “continuará avaliando a composição da força necessária para cumprir com a missão de proteger e garantir a segurança da fronteira sul”, detalhou o porta-voz.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile