Quando se fala em pochete, há quem ainda não tenha superado o trauma fashion que a peça causou nos anos 1990 e começo do novo milênio. Naquela época, o acessório era considerado um “pecado” e quem tinha a audácia de usar o tal item declarava imediatamente não saber nada de moda. No entanto, quem de fato entende de moda, sabe que as coisas vem e vão com certa hipocrisia até engraçada. Assim, aconteceu a inesperada volta da pochete que, no momento, despontam entre os looks das fashionistas mais antenadas.
Quem se abriu para a tendência conta com uma ótima novidade. Trata-se dos modelos desenhados pelas nova-iorquinas Ashley Cimone e Moya Annece para a sua marca, a Ashya. São versões em couro da peça que, nas mãos da dupla, ganham recortes de diferentes cores, sempre em uma cartela terrosa e amena. Chic! “A gente usava pochete em todo lugar porque é muito conveniente. No entanto, sentíamos que elas precisavam ser mais sofisticadas para combinar com o nosso estilo. Como não achávamos nenhum produto com essa descrição no mercado, decidimos criá-lo“, disse Cimone à uma importante publicação norte-americana.
“A ideia é tirar o estigma da pochete provando que, além de muito prática, ela pode ser um item de design cheio de estilo”, explica. Com preços de US$ 365 até US$ 675, as peças desenvolvidas pelas duas estão disponíveis em seu e-commerce.