Poucas coisas são tão ruins quanto você acordar de manhã, levantar-se para lavar o rosto e ao passar a mão nele, sentir uma dor e um inchaço em determinado ponto. Sim, estamos falando delas mesmas: as espinhas. O que poucos sabem é que as acnes em diferentes partes do rosto têm significados diferentes. Se soubermos qual é, fica muito mais fácil de tirá-las da nossa vida de uma vez por todas.
Espinhas na testa
Talvez seja um dos lugares mais comuns que essas nossas inimigas encontram para se hospedar. A dermatologista Ana Carolina Sumam, do Rio de Janeiro, comentou que muitos dos seus pacientes que enfrentam acnes na testa têm franja e transpiram muito, o que, consequentemente, acumula bactérias na região, causando a respectiva inflamação.
Espinhas na bochecha
Sabe todas aquelas camadas de maquiagem que você passa na sua bochecha? Começando pela base, passando pelo blush e por aí vai? “Limpá-las corretamente é um bom passo para evitar que as espinhas apareçam por ali”, diz Ana Carolina Sumam.
Espinhas maxilar
Essas espinhas não são tão visíveis quanto as outras, porque normalmente ficam entre o pescoço e o rosto, onde fica bem mais fácil disfarça-las. No entanto, vale reforçar que não é muito legal ficar enchendo a inflamação de maquiagem, ok? E, caso faça isso, retire todo o produto posteriormente.