Geral
Empresário morre em batida entre caminhonete e ônibus na BR-040
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo a Barbacena, na Região Central de Minas Gerais. Dezenas de pessoas estavam no ônibus e tiveram ferimentos leves
Um grave acidente entre uma caminhonete e um ônibus deixou uma pessoa morta na madrugada desta segunda-feira (26/8) na BR-040, em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais. A vítima é um empresário da cidade. O veículo em que ele dirigia atingiu de frente um ônibus, que levava 33 pessoas. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas.
De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela rodovia, testemunhas contaram que a caminhonete seguia no sentido Rio de Janeiro / Belo Horizonte, na faixa da esquerda. Quando se passava pelo kms 695, o veículo invadiu a contramão, sem motivos aparentes. O motorista do ônibus afirmou que tentou frear, mas não teve tempo hábil para conseguir parar ou desviar. O acidente aconteceu em uma reta.
Com o impacto, o motorista da caminhonete, Ricardo Belo Moreira, morreu na hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem é empresário e responsável pelo Restaurante e Danceteria Celeiros, em Barbacena. No ônibus, estavam 33 pessoas. Todas sofreram ferimentos leves. O caso mais grave foi do motorista do ônibus, que foi socorrido por uma equipe da Via 040.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e realizou os levantamentos para chegar até as causas do acidente.
Despedida
Por meio das redes sociais, o Celeiros Grill Espaço Avenida Gourmet lamentou a morte do empresário. “É com muita tristeza que viemos comunicar o falecimento de um grande amigo, sócio, pai e uma das pessoas de melhor coração que tivemos o prazer de conviver. Certamente marcou a vida daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, parece que a ficha não caiu até agora, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais. E dessa vez infelizmente nos tirou o nosso amigo *Ricardo Belo Moreira*. Ficam as recordações de um homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos nós”, afirmou.