Cidades

Em dois dias, quatro sargentos da Polícia Militar do DF morrem de Covid-19

Publicado

em

Casos ocorreram entre domingo (14) e segunda-feira (15). Capital soma 34 mortes de profissionais da segurança pública vítimas da pandemia.

Policiais Militares em patrulhamento na Asa Sul, em Brasília, em imagem de arquivo — Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Em apenas dois dias, quatro sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal morreram por Covid-19. Eles faleceram entre domingo (14) e segunda-feira (15).

Os militares estão entre os 34 profissionais de segurança pública vítimas da pandemia em Brasília. Apenas nos últimos 15 dias, houve 202 novos infectados na categoria (saiba mais abaixo).

No domingo, a corporação perdeu Márcio Clementino de Carvalho, 3º sargento do 4º Batalhão, responsável pelo policiamento do Guará. Ele estava internado em um hospital privado, na Asa Norte.

No dia seguinte, três militares faleceram. Franklin Rodrigues Evangelista, lembrado como “profissional exemplar”, no Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA-DF), morreu após três dias internado em um hospital do Gama.

Ainda na segunda-feira, a corporação se despediu de José Enes da Silva Santos, 2º sargento da reserva remunerada, e de Otacílio José de Oliveira, 2º sargento reformado.

“Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida”, afirmou a corporação em nota.

Covid na segurança pública

De acordo com a PM, 16 policiais da ativa faleceram em decorrência de complicações da Covid-19 desde o ano passado. Até segunda-feira, havia 89 policiais afastados por conta do diagnóstico ou suspeita de contaminação e 1.586 recuperados da doença.

A pandemia já causou a morte de 34 profissionais de segurança pública na capital, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Entre eles, 12 faleceram neste ano.

Houve 2.187 infectados nos órgãos de segurança desde o início da pandemia. Destes, 202 foram diagnosticados nos últimos 15 dias.

Até segunda-feira, de acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde, o DF havia registrado 5.145 vítimas da Covid-19 e 319.936 contaminados. Apenas em março, houve 23.242 novos casos e 307 mortes confirmadas.

Alguns dos óbitos ocorreram em meses anteriores e foram notificados com causa por Covid-19 apenas agora.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile