Brasília

É alarde, mas dá esperança, diz Kalil sobre vacina da covid-19 da Moderna

Publicado

em

O pesquisador explicou que não há muitas fábricas prontas para criar uma vacina contra coronavírus a partir da tecnologia usada pela Moderna

Vacina: empresa americana Moderna anunciou que teve bons resultados em uma vacina contra coronavírus (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Jorge Kalil, diretor do laboratório de imunologia do Incor e um dos coordenadores da pesquisa para desenvolver a vacina brasileira contra o coronavírus, disse que é preciso ter calma com o anúncio da empresa de biotecnologia americana Moderna. Nesta segunda-feira (18), a companhia declarou ter encontrado resultados bastante positivos em testes de vacina contra a covid-19.

“É um alarde grande pelo [pequeno] número pacientes testados, mas sem dúvida é algo que nos dá esperança. A comunidade internacional está precisando disso”, avaliou o médico e pesquisador em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira (19).

“Mas por enquanto são poucos os pacientes, eles precisam encontrar mais voluntários e depois ir a campo e mostrar que a vacina funciona lá também”, acrescentou.

Na entrevista, Kalil explicou que, caso os testes da Moderna deem certo, descobrir a vacina do coronavírus será só o primeiro o passo. Depois, será preciso garantir que haverá ampla distribuição global e que os países estejam preparados para desenvolvê-la – o que pode levar bastante tempo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile