Geral

Dois homens são mortos em menos de seis horas no DF; assassinatos em março chegam a 25

Publicado

em

Rafael Gomes dos Santos, de 25 anos, foi morto com 10 tiros, no Gama. Outro homem, ainda não identificado, morreu baleado em Brazlândia.

Fachada da 20ª Delegacia de Polícia, no Gama – região administrativa do DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Um jovem morreu, na noite desta quarta-feira (18), depois de levar 10 tiros na cabeça e no tórax. A vítima é Rafael Gomes dos Santos, de 25 anos. O crime ocorreu por volta das 23h no Gama e, menos de seis horas depois, outro homem foi assassinado, em Brazlândia, no Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a primeira ocorrência, na quadra 8, mas quando os militares chegaram ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado a motivação do crime.

Em Brazlândia, na manhã desta quinta-feira (19), um homem ainda não identificado foi morto com três tiros no tórax, por volta das 5h. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, e levado ao Hospital Regional de Brazlândia, onde foi registrado o óbito. Ninguém foi preso.

Mortes violentas em março

O número de mortes violentas no Distrito Federal chegou a 25 nos primeiros 19 dias do mês de março. Até o último levantamento feito pelo G1, na segunda-feira (16), eram 22 casos. A média é de 1,3 homicídio a cada 24 horas.

No último fim de semana, foram três assassinatos: 1 em Sobradinho, 1 no Gama e outro no Sol Nascente – onde câmeras de segurança registraram a correria após um jovem de 19 anos ser morto durante uma festa (veja vídeo acima) .

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No entanto, de acordo com a Polícia Civil do DF, o rapaz chegou morto ao hospital.

Cronologia dos crimes

  1. 1º de março: Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça por dois suspeitos que queriam roubar a bicicleta da vítima, no Paranoá;
  2. 1º de março: Jhonata Lopes Barbosa, de 24 anos, que era cadeirante, foi morto a tiros em frente a uma distribuidora de bebidas em Brazlândia;
  3. 2 de março: Homem entre 30 e 40 anos foi morto a facadas na Estrutural;
  4. 2 de março: O empresário Robenilson Oliveira Machado, de 32 anos, morreu após ficar uma semana internado. Ele foi baleado após impedir um cliente de entrar em um bar com lança-perfume, em São Sebastião;
  5. 3 de março: Mulher de 33 anos foi morta pelo namorado, que abandonou o corpo em um matagal na BR 060, próximo ao Recanto das Emas;
  6. 5 de março: Igor Henrique Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi morto com dois tiros ao sair de uma igreja, em Taguatinga;
  7. 5 de março: O servidor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Reginaldo Fernandes Guedes, de 54 anos, foi morto a facadas por um “amigo de bar”, em Planaltina;
  8. 7 de março: Em Samambaia, na madrugada de sábado, um jovem de 19 anos foi morto com um tiro na cabeça;
  9. 7 de março: Na Rodoviária do Plano Piloto, também na madrugada de sábado, o estudante universitário Márcio Ribeiro Rocha Júnior, de 28 anos, morreu após ser esfaqueado em um assalto;
  10. 7 de março: Após 5 dias internado, o professor Hebert Silva Miguel, de 26 anos, morreu. Ele havia sido esfaqueado, em uma parada de ônibus, no dia 2 de março, durante um assalto em Taguatinga;
  11. 7 de março: Na Fercal, na noite de sábado, um homem de 35 anos foi assassinado a facadas em um bar;
  12. 8 de março: Em Samambaia, um jovem de 23 anos foi morto, por volta das 4h. Ele foi atingido por tiros;
  13. 9 de março: Na EPNB, um homem de 29 anos foi esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (9). Ele morreu.
  14. 9 de março: Na quadra 9, do Setor Sul do Gama, um homem foi encontrado com ferimentos de faca pelo corpo. De acordo com a polícia, houve uma briga entre o autor do crime e a vítima.
  15. 10 de março: Um homem foi encontrado morto no porta-malas de um veículo na região do Arapoanga, em Planaltina.
  16. 10 de março: Corpo carbonizado foi encontrado dentro de veículo incendiado no Morro da Capelinha, em Planaltina.
  17. 12 de março: Em Planaltina, um homem de 27 anos morreu a tiros e golpes de martelo. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos.
  18. 12 de março: No Areal, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (12). Ele morreu.
  19. 13 de março: No Riacho Fundo II, um jovem de 24 anos foi morto a pauladas. O corpo do rapaz estava em um matagal próximo ao Conglomerados Agrourbanos de Brasília (CAUB).
  20. 13 de março: Em Sobradinho, um corpo foi encontrado na carroceria de um veículo, no estacionamento do HRS. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi baleada em Planaltina de Goiás.
  21. 15 de março: No Sol Nascente, um jovem de 19 anos levou cinco tiros após uma discussão em uma festa no domingo (15). Ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas de acordo com a polícia, o rapaz chegou ao hospital morto.
  22. 16 de março: Mateus Araújo, de 20 anos, morreu após ficar internado, no Hospital Regional de Santa Maria. Ele foi baleado na cabeça na porta de uma boate no gama, no Setor de Indústrias do Gama. O crime foi na madrugada de sábado (14).
  23. 17 de março: No Sol Nascente, um homem identificado como Sabá, foi morto a golpes de martelo e de faca. Depois, o corpo foi carbonizado. Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante e afirmou que havia cometido o homicídio porque a vítima “estuprava mulheres na região”. Vizinhos não confirmaram a versão de que o homem era estuprador.
  24. 18 de março: Rafael Gomes dos Santos, de 25 anos. morreu após levar 10 tiros na cabeça e no tórax. O crime ocorreu em uma rua, na quadra 8 do Gama.
  25. 19 de março: vítima ainda não identificada foi morta com três tiros no tórax. O homem chegou a ser socorrido pelos bombeiros, e levado ao Hospital Regional de Brazlândia, onde foi registrado o óbito.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile