Economia
Construção reage no terceiro trimestre e cresce 5,6% na comparação com o anterior
No confronto com o mesmo trimestre de 2019, a Indústria, no geral, teve queda de 0,9% e a construção recuou 7,9%, corroborada pela queda da ocupação nessa atividade
Entre as atividades industriais, no terceiro trimestre de 2020, em relação ao segundo trimestre do ano, um dos destaques foi o desempenho da construção, com alta de 5,6%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3/12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que anunciou alta de 7,7% no PIB brasileiro no terceiro trimestre do ano em relação ao período imediatamente anterior.
No confronto com o mesmo trimestre de 2019, a Indústria, no geral, contudo, teve queda de 0,9% e a construção recuou 7,9%, corroborada pela queda da ocupação nessa atividade.
“Olhando pela ótica produtiva, o destaque foi a Indústria de transformação, até pelo fato de ter caído bastante no segundo trimestre (-19,1%), com as restrições de funcionamento. A Indústria cresceu como um todo 14,8%; e a de transformação, 23,7%, mas voltamos ao patamar do primeiro trimestre”, analisa a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis.